Informativo

Home > Informativo

Mais de 300 ciclistas participaram do 1º Marathon Pedra Bonita, em Itaporã

O 1º Marathon Pedra Bonita alcançou todos os objetivos estabelecidos pela comissão organizadora e atraiu 304 ciclistas.

Os ciclistas e seus acompanhantes começaram a chegar em Itaporã no dia anterior à prova e tiveram alojamento ou espaço para camping, ambos disponibilizados gratuitamente pela Associação de Ciclismo de Itaporã, umas das organizadoras da prova.

A largada/chegada foi montada no Parque de Exposições da Cidade, onde moradores puderam prestigiar o evento que disponibilizou uma grande estrutura de suporte aos atletas, entre eles reforçado café da manhã realizado pelo Rotary Club e a Associação de Senhoras de Rotarianos de Itaporã.

Os percursos das provas passaram por várias estradas municipais que até os moradores da Cidade desconhecem, além de trechos particulares e outros abertos exclusivamente para os competidores, com várias subidas longas, com alto nível de dificuldade e descidas técnicas. Todo o trecho foi sinalizado com placas, faixas e marcações com cal, beneficiando a atuação de cada atleta.

Na categoria elite masculina, Josimar Schimanski, da Gilmar Bicicletas,  concluiu os 74 quilômetros do percurso em 2h31. No feminino a campeã brasileira Luciene ferreira, da FUNVIC, participou da prova em Itaporã e terminou com 2h59, como não é federada à FMSC, o primeiro lugar ficou com Fernanda Dourado, da Strong Bike Coxim, com 3h06. Confira a classificação completa no site.

A premiação da Prova ocorreu em um pódio que foi um atrativo a parte de tão original, como o nome do evento levava a tradução de Itaporã, os organizadores montaram o pódio com as pedras símbolos da Cidade.

Após a premiação, o Rotary Club e a Associação de Senhoras de Rotarianos de Itaporã voltaram ao destaque com a realização de um delicioso almoço, enquanto era realizado sorteio de brindes cedidos pela Pró Bike, Ciclo Center, Ciclo Alvorada e Sicredi. Para encerrar, foi sorteada uma super Track Bike aro 29, doada pela Móveis Plazza.

Os organizadores do evento agradeceram aos ciclistas, público presente, a imprensa que repercutiu sobre a Prova, aos patrocinadores Sicredi, Móveis Plazza, Track Bike, Agro Jangada, Prefeitura Municipal de Itaporã, Planacon, Abílio Pietramale, Arquiteto Gladstone Rafael, Marine Distribuidora de Madeiras, Floricultura Ki Encanto e Telhas e Escritório Versátil, e aos apoiadores Exército Brasileiro, Designer Gráfico Eduardo Mendes e Sindicato Rural de Itaporã.

Comentário

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de ACI.


Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por EMSITE